Quem Somos

Durante 10 anos a PIXBEE tem vindo a produzir conteúdos de entretenimento e, cada vez mais, investimos na produção cinematográfica.

“2 Metros Quadrados” (2014), de Ana Luísa Oliveira e Rui Oliveira, foi o primeiro documentário da produtora, marcando presença no Festin - Festival Itinerante de Língua Portuguesa (2014).

Em 2015 estreamos “Irmãos”, de Pedro Magano, obtendo o Grande Prémio do Festival Caminhos do Cinema Português, o Lince de Ouro no FEST – New Directors Film Festival, esteve em competição no Festival Filmes do Homem (PT) e no Festival Internacional de Cine Documental - DOCS DF (MEX), entre outras nomeações. O filme também chegou ao público de Cabo Verde, Brasil, Moçambique e EUA ao longo de várias mostras de cinema, a vários Cinemas Independentes do país, foi lançado em DVD antes de estrear brevemente na TV Cine e na RTP2.

Em 2016 foi a vez de “A um mar de distância”, filme que recebeu uma Menção Honrosa do Jurí no Caminhos do Cinema Português, foi exibido em São Paulo na Mostra de Cinema Português Contemporâneo (BR), no Festival dos Açores, no Festival de Cinema Português de Moscovo (RUS), passando pelos Cineclubes de todas as cidades costeiras portuguesas, antes da sua estreia da RTP Internacional e no Portuguese TV Channel (EUA). 

O ano de 2018 está a ser dedicado às gravações de “Saudade”, coprodução luso-brasileira, apoiada pelo ICA e pela Secretaria da Cultura do Rio de Janeiro, da reconhecida realizadora Anna Azevedo. Ao mesmo tempo, estamos em fase de desenvolvimento do novo projeto, “A Décima Ilha”,  já apoiado pelo Governo dos Açores, a ser rodado entre Portugal e os EUA. Por último, o ano acaba com a estreia da última obra de Pedro Magano, desta vez uma curta de ficção, “Luana”, que teve estreia internacional em Setembro, no maior festival de curtas-metragens da América Latina, o Festival Internacional SHORTS MEXICO e, no mês de Novembro, o filme fará parte da programação do Festival Internacional de Cine de Gijón (ES), do Festival Internacional de Cine de Cartagena (ES), do Cinetoro – Festival Experimetal de Cine de Colombia (CO) e, finalmente, terá a sua estreia nacional no Festival Caminhos do Cinema Português.

O investimento em jovens talentos, tanto na área cinematográfica como na área da publicidade, também é um dos nossos interesses por isso, se tens uma ideia, fala connosco!