Quem Somos
A Pixbee foi criada em 2008.
Os primeiros anos foram dedicados à produção de programas de televisão e documentários para a RTP.
Em 2014, surgiu o departamento de desenvolvimento e produção de documentários cinematográficos.
O primeiro documentário, "Os Irmãos", venceu o Festival Caminhos do Cinema Português e o Lince de Ouro no Festival Internacional Fest Espinho.
Em 2018, a Pixbee começou a produzir projetos de ficção como séries de televisão e curtas-metragens com novos talentos.
A Pixbee venceu o Prémio Melhor Filme – ABDeC no Festival É tudo Verdade em São Paulo com a curta documental “Vento de Sal”, de Anna Azevedo.
O filme co-produzido com a produtora brasileira Butterfly filmes, “Saudade do Futuro”, de Anna Azevedo, venceu o Grande Prémio do Festival de Cinema de Brasília.
Em 2023, produziu a primeira longa metragem chamada “As Aves”, de Pedro Magano com o apoio financeiro do ICA, que vai ter estreia internacional em 2025 no "IN THE PALACE International Short film festival", na Bulgária.
"Caronte" de Tânia Teixeira é a sua ultima produção, uma longa documental que vai estrear em 2025, com o apoio financeiro do ICA aos novos talentos.
Até ao momento, a Pixbee produziu 15 projectos com presença em festivais como É Tudo Verdade (BR), Festival de Gijón (ES), Festival de Brasília (BR), Cartagena IFF (CO), DOCS MX (MX), FEST- New Directors, New Films (PT), e outros, e a maior parte dos seus projetos têm tido apoios finaceiros do ICA e distribuição da RTP.
A Pixbee dispõem de estudios de pós-produção video e áudio e oferece soluções de service internacional.