02, Novembro 2016

“IRMÃOS” SELECIONADO EM FESTIVAL NO MÉXICO

O documentário “Irmãos”, de Pedro Magano, foi selecionado para a competição internacional do Festival Internacional de Cinema Documental da Cidade do México (DocsDF), na secção Cinepoème. O filme português inicia assim o seu percurso internacional, com a estreia no prestigiado festival que decorreu de 13 a 22 de outubro, na cidade do México, e que contou com a presença do realizador.

Recorde-se que o documentário “ Irmãos” venceu o Grande Prémio e o Prémio de Melhor Edição do festival Caminhos do Cinema Português, arrecadou também o Lince de Ouro para Melhor Longa-metragem documental no FEST — New Directors Film Festival, esteve em destaque no festival Filmes do Homem e no Doc Outlook - International Market do Festival Visions Du Reel. 

O filme retrata as romarias de S. Miguel, nos Açores, em que homens e crianças caminham durante uma semana, movidos pela fé e pela irmandade. Com produção da Pixbee, o documentário contou com o apoio da Secretaria Regional da Educação e Cultura dos Açores e da Associação de Municípios da Ilha de S. Miguel. 

Em breve, o filme poderá ser visto num espaço emblemático da cidade do Porto, o cinema Trindade.