Quem Somos

A PIXBEE lançou-se no mercado em 2008, dedicando-se principalmente à produção de magazines e programas de entretenimento para o mercado televisivo. Atualmente, oferece serviços de imagens aéreas e vídeos institucionais com altos valores de produção, tendo clientes como a RTP, EDP, RunPorto ou Berg e, por outro lado, desenvolve projetos na área do cinema.

Em 2014, começou a desenvolver projetos selecionados no Lisbon Docs (2014/2016) ou Eurodoc (2015/2017). Produziu o documentário “2 Metros Quadrados”, de Ana Oliveira e Rui Oliveira, sobre os sem-abrigo do Porto.

No ano seguinte, em 2015, estreou “Irmãos”, primeira longa-metragem de Pedro Magano, sobre as romarias de São Miguel. O filme ganhou o Grande Prémio no Festival Caminhos do Cinema Português (2015), o Lince de Ouro para Melhor Documentário no Festival FEST – New Directors Film Festival (2016), esteve em competição internacional no Festival Filmes do Homem e nomeado para Melhor Longa-metragem no Festival Internacional de Cine Documental - DOCS DF, no México, entre outros eventos. Também chegou a Cabo Verde, durante a Mostra Maio Doc 2017 e a Moçambique. De referir ainda, que o filme foi convidado a participar no Mercado do Festival Visions du Réel (2016), foi exibido nos EUA, à convite da Embaixada de Portugal em New Bedford e lançado em DVD em Março de 2017. 

Por último, estreamos “A um mar de distância”, documentário rodado entre o Canadá e Portugal sobre as sepulturas esquecidas dos pescadores de bacalhau portugueses. Este projeto contou com o apoio da RTP e do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, entre outras várias entidades públicas, recebeu uma Menção Honrosa no Festival Caminhos do Cinema Português, foi exibido em São Paulo na Mostra de Cinema Português Contemporâneo e brevemente será exibido no Festival de curtas-metragens dos Açores, em Setembro de 2017, e antes de ter a sua estreia da RTP Internacional. 

Atualmente, a Pixbee está a desenvolver outros três documentários, entre eles coproduções com Brasil e Bélgica, e está na fase de pós-produção da primeira obra de ficção de Pedro Magano, “Luana”, gravada no Porto.

O investimento em jovens talentos, tanto na área cinematográfica como na área da publicidade, também é um dos nossos interesses por isso, se tens uma ideia, fala connosco!