Quem Somos

A PIXBEE lançou-se no mercado em 2008, dedicando-se principalmente à produção de magazines e programas de entretenimento para o mercado televisivo. Atualmente, oferece serviços de imagens aéreas e vídeos institucionais com altos valores de produção, tendo clientes como a RTP, EDP, RunPorto ou Berg.

Em 2014 a produtora começou a desenvolver projetos cinematográficos, selecionados em vários Fóruns de financiamento como o Lisbon Docs (2014/2016), Eurodoc (2015/2017) ou Docs Barcelona. Nesse ano produziu o documentário “2 Metros Quadrados”, de Ana Oliveira e Rui Oliveira, marcando presença no Festival Itinerante de Língua Portuguesa (2014).

No ano seguinte, em 2015, estreou “Irmãos”, primeira longa-metragem de Pedro Magano, sobre as romarias de São Miguel. O filme arrecadou o Prémio de Melhor MontagemGrande Prémio no Festival Caminhos do Cinema Português (2015),  o Lince de Ouro para Melhor Documentário no Festival FEST – New Directors Film Festival (2016), esteve em competição internacional no Festival Filmes do Homem e nomeado para Melhor Longa-metragem no Festival Internacional de Cine Documental - DOCS DF, no México, entre outros. Também chegou a Cabo Verde, durante a Mostra Maio Doc 2017 e a Moçambique. De referir ainda, que o filme foi convidado a participar no Mercado do Festival Visions du Réel (2016), foi exibido nos EUA, à convite da Embaixada de Portugal em New Bedford e lançado em DVD em Março de 2017, sob a alçada da distribuidora Real Ficção. 

Por último, em 2016 foi a estreia de “A um mar de distância”, documentário rodado entre o Canadá e Portugal sobre as sepulturas esquecidas dos pescadores de bacalhau portugueses. Este projeto contou com o apoio da RTP e do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, entre outras várias entidades públicas, recebeu uma Menção Honrosa no Festival Caminhos do Cinema Português, foi exibido em São Paulo na Mostra de Cinema Português Contemporâneo (BR), no Festival de curtas-metragens dos Açores (PT, 2017) e brevemente será exibido no Festival de Cinema Português de Moscovo (RUS), antes de ter a sua estreia da RTP Internacional e no Portuguese Tv Channel (USA). 

Atualmente, a Pixbee está a desenvolver outros três documentários e está na fase de pós-produção da primeira obra de ficção de Pedro Magano, “Luana”, gravada no Porto.

O investimento em jovens talentos, tanto na área cinematográfica como na área da publicidade, também é um dos nossos interesses por isso, se tens uma ideia, fala connosco!